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A cultura artística num Maquilhador é fundamental, bem como alguns conhecimentos sobre cosmetologia.
Aqui prometo deixar algumas linhas que possam ajudar a enriquecer a "bagagem" daqueles que valorizam a aprendizagem, não pelo mediatismo, mas pelos conteúdos.
Poderão ainda contactar-me para colocar as vossas questões para o seguinte e-mail:
beautyndmakeup.consult@gmail.com

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Serge Lutens

         Nasceu a 14 de março de 1942, em Lille , (França) é um fotógrafo, cineasta, francês cabeleireiro , director artistico de perfumes e designer de moda.


         Serge Lutens é mais conhecido pela sua direção de arte e fotografia para empresa de cosméticos japonesa Shiseido na década de 1980.
Trabalhou por muitos anos com a empresa de cosméticos japonesa Shiseido eprefere ser reconhecido como um artista que usa maquilhagem.

 O seu estilo foi inspirado pelas culturas da China e do Japão, e particularmente pela composição altamente artificial da gueixa japonesa.
Ele é famoso por criar um efeito facial oval gueixa-como sobre os modelos que ele usa para sessões fotográficas.
Lutens muda drasticamente os rostos de seus modelos, e muitas vezes é impossível reconhecer até mesmo os modelos mais famosas quando ele fez-los.
 Aos quatorze anos, Serge Lutens foi contratado como aprendiz por um salão de cabeleireiro em Lille, um período que ele descreveu como crucial para sua apreciação da beleza em três dimensões. 
Lutens começou a experimentar maquilhagem e fotografia, utilizando amigos para posar como modelos.
•Em 1962 mudou-se para Paris, ondefoi contratado pela  revista Vogue  para criar maquilhagem, cabelo e jóias. 
Ao longo da década de 1960, colaborou com fotógrafos como Richard Avedon , Bob Richardson e Irving Penn . 
Em 1967, Christian Dior contratou Lutens para criar uma linha de maquilhagem.
Em meados dos anos 1970, dirigiu duas curtas-metragens de arte, "Les Stars" (1974) e "suaire" (1976). Ambos foram mostrados no Festival de Cannes .
Shiseido contratou Lutens em 1980 para desenvolver a sua imagem do produto. 
Ao longo da década de 1980 criou várias campanhas publicitárias e filmes bem como projeção de  maquilhagem e embalagens.
 Essas obras lhe renderam-lhe  dois 'leões d'Or' no International Advertising Festival .
Em 1982, Shiseido pede a  Lutens para criar uma fragrância chamada "Nombre Noir".
No início de 1990 Lutens concebeu e desenhou o "Les Salons du Palais Royal", uma casa de perfume. 
Em 2000, Lutens lançou sua própria marca "Parfums-Beaute Serge Lutens".
Por quatro anos consecutivos, 2001 a 2004, Lutens foi premiado com o "Fifi Award" para melhor conceito original.
Em 2004, foi selecionado para participar de "Lille 2004 - Capital Europeia da Cidade", onde ergueu seu "Labirinto Olfativo" uma instalação de concreto e luz, onde ele recriou aromas da cidade de sua infância, como chuva, terra e folhas.
Em 2006, o "Sommet du Luxe" premiado Lutens o "Talent d'Or", e em 2007 o governo francês deu-lhe o título de "Commandeur" na Ordem das Artes e Letras .
Serge Lutens atualmente vive em Marrakech , Marrocos.



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